I.M.L. – INSTITUTO MÉDICO LEGAL

Uma cidade do tamanho de Parauapebas já deveria ter o IML local.
Quando acontece qualquer acidente com vítima fatal, o corpo é removido para Marabá, onde se encontra o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para lá ser periciado por médicos do IML e assim expedido o exame cadavérico, uma exigência da Lei.
Essa situação além de muito constrangedora para os profissionais do ramo fúnebre, é quase que insuportável por parte dos parentes das vítimas que aguardam por horas e horas pela liberação do corpo para assim poderem providenciar os trâmites fúnebres necessários.
É um assunto pouco comentado, aparentemente por se tratar da coisa fúnebre, porém não é apenas essa a atribuição do IML. Qualquer tipo de perícia técnica é realizada pelo IML. Esse tipo de serviço, que considero de extrema urgência à população, e que só nos damos conta quando infelizmente somos obrigados a fazer uso dele.
Seria importantíssimo que as autoridades políticas de nosso município tomassem a criação de um posto avançado do IML em Parauapebas como prioridade em suas plataformas políticas.

Uma resposta to “I.M.L. – INSTITUTO MÉDICO LEGAL”

  1. Anonymous Says:

    Brilhante Ze Ddudu !
    Vc alem de contra o Darci agora resolveu mostrar aonde ele poderia ter sido melhor. O lixo e o iml serão conquistas que faltalmente o futuro governo não poderão deixar de fora, assim como a constução de um abrigo para os velhos e a de um clube municipal para os funcionários públicos.Parabens.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: