POLUIÇÃO VISUAL

Uma norma usada pela maioria dos tablóides de Parauapebas, e que eu pessoalmente acho de tremendo mau gosto, é a de se estampar fotografias de pessoas falecidas vítimas de violência em suas edições. Seria de bom tom se houvesse a troca dessas fotos com pessoas ensangüentadas e ou mutiladas pela simples foto da carteira de identidade ou similar. É uma sugestão.

8 Respostas to “POLUIÇÃO VISUAL”

  1. Anonymous Says:

    Gênero, número e grau!

  2. EDSON RIBEIRO Says:

    CONCORDO COM VC DUDU, JA CHEGA A VIOLÊNCIA ESTAMPADA NO NOSSO DIA A DIA. ESSE TIPO DE IMAGEM NÃO AGREGA NADA E TRAS MUITO CONSTRANGIMENTO PARA AS FAMILIAS DAS VÍTIMAS.

  3. Anonymous Says:

    No ano passado um parente meu morreu em um acidente na estrada de acesso a ferrovia, a policia ficou esperando por mais de 45 minutos pela chegado de um fotógrafo amigo deles para autorizar a funerária a retirada do corpo. Um absurdo.

  4. Beth - Carajás Says:

    Parabens pela postagem. Esse assunto ja foi discutido inúmeras vezes e penso como vc, não há necessidade de mostrar imagens desse tipo naos periódicos de nossa cidade em virtude até de nossos filhos menores ter acesso aos jornais. Parabens pelo Blog, leio sempre e está excelente.

  5. Anonymous Says:

    Caro colega blogueiro. Voc6e foi na ferida dessa cidade. Só um lembrete. Um dos donos de jornal da cidade, o HOJE, por exemplo, vai se formar no final do ano e veja que exemplo ele dá para esse sensacionalismo ridículo, que é estampar a cara dos mortos no seu jornal. Isso é muita falta de respeito. Abraços. Valter Rodrigues.

  6. Izabel Gaia Says:

    Ola Dudu, realmente a visão nao é nada agradável. Mas isso é cultural, faz parte dos veículos de informação regional e da capital pois, ultimamente o Liberal está com essa prática. O que fazer né. Só nos resta o seu blog para protestar. Acredito que se os jornais pedirem uma foto recente do morto para a família, eles não se oporiam à divulgação. Desde que, com respeito. Abraços.

  7. Anonymous Says:

    Em uma enquete feita por um desses “panfletos” Foi perguntado aos leitores de que noticia eles preferiam? Advinhem o que deu?
    Sangue, violencia, asalto, tragedia e corpos espalhados pelo chão.
    Isso é realmente um absurdo!!!
    precisamos produzir noticias boas mais que urgente.

  8. Anonymous Says:

    Quê é isso gente! São apenas os curiosos. Eles precisam de sangue para se animar….E os jornalecos dão o sangue( literalmente)
    Ei, não vamos tampar o sol com a peneira. O povo é iletrado, aculturado, néscio, grosseiro mesmo. Se regozija com as tragédias e isso não é só aqui no Parauapebas e sim no mundo todo. Viram o sucesso que as fotos da Lady Diana morta fazem na internet? Enquanto houver um bobo curioso há um tablóide indecente a incendiar sua curiosidade. Olha uma letra do Legião Urbana:
    “É sangue mesmo, não é merthiolate, todos satisfeitos com o sucesso do desastre: ” É tão emocionante um acidente de verdade!
    Vai passar na televisão…”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: