CARTÓRIO ALBERTOS SANTIS

Boatos na cidade dão conta da interdição do Cartório Alberto Santis de propriedade de Elvina Santis Ávila. Trata-se de informação errônea em virtude de não ter havido por parte da Justiça nenhum tipo de interdição no Cartório Alberto Santis.
O que na verdade ocorre é que devido a mudança na Lei Cartorária efetivada na Constituição de 1988, os cartórios vitalícios seriam levados a concurso público para que o vencedor do concurso assumisse o cargo.
Em 2004 o Estado do Pará promoveu concurso público visando preencher as vagas nos cartórios de todo o Estado. Todos os responsáveis por cartórios que se encontravam à época na situação de Elvina Santis impetraram recurso no sentido de reverter tal procedimento.
Essa batalha judicial ainda tramita e não teve o seu último round.
O eventual vencedor do concurso solicitou e lhe foi concedida medida liminar para assumir a área de registro de imóveis do Cartório Alberto Santis. A Exma. Srª. Juíza de Direito de Parauapebas, Dr.ª Eline Salgado, emitiu citação à escrivã do Cartório para que a mesma fizesse a entrega dos Livros de Registro de Imóveis para o novo tabelião. Essa atitude levou o cartório a tomar a medida de suspender os trabalhos para que juntamente com Oficial de Justiça determinado pela Juíza fosse feita a conferência de todos os Registros e Matrículas feitas pelo Cartório durante a gestão Elvina Santis, o que levou a paralização temporária dos demais serviços.
Não houve interdição nenhuma do Cartório e os fatos são estes, boatos certamente surgirão no sentido principalmente de denegrir a imagem vencedora do vereador e candidato a reeleição Ávila (PMDB) que a mais de 8 anos está afastado do Cartório para exercer as funções para a qual foi eleito.
Assim que concluído o mandado judicial por parte dos responsáveis pelo cartório os trabalhos do mesmo voltarão ao normal.

2 Respostas to “CARTÓRIO ALBERTOS SANTIS”

  1. Anonymous Says:

    Bom dia dudu. Sério, mesmo com essa explicação alguém deveria entrar no circúito para provocar os donos no sentido da estrutura desse órgão, único, na cidade. É terrível você não ter opção de cartórios na cidade. Eu falo pela falta de atendentes, mais escrivaõs, mais pessoas emitindo procurações, atendentes de protestos, etc. O local é muito carente e passamos horas aguardando por um atendimento. É de morte aquele lugar, que mais parece a casa da dona. Sujo, fétido, sem cadeiras para sentar e aguardar. Pior que isso é ter que aguentar o humor do Sr. José Carlos, escrivão. Ele é muito chato. Obrigado pelo espaço. Atende mal. E a reforma do outro prédio? Cadê a reforma?

  2. Anonymous Says:

    BOA TARDE. PESSOAL, O CARTÓRIO NÃO ESTÁ FECHANDO. O CARTÓRIO DE PARAUAPEBAS ESTÁ SE REESTRUTURANDO, OU SEJA, OS REGISTRO DE NASCIMENTO, POR EXEMPLO, SERÃO EMITIDOS EM OUTRO “FUTURO” CARTÓRIO QUE EM BREVE ABRIRÁ EM PARAUAPEBAS. ESTÁ HAVENDO UM “DESMEMBRAMENTO NO CARTÓRIO”. AGORA O QUE NÃO VALE É OS “JORNALISTAS” DO CORREIO DO PARÁ CHEGAREM NO BALCÃO DO CAIXA E PERGUTAREM PRA QUEM TRABALHA NO CAIXA DO CARTÓRIO SE É VERDADE QUE O CARTPORIO FICOU FECHADO ONTEM??? A FONTE DE UM REPORTER DEVERIA SER O DONO DO CARTÓRIO OU QUEM ESTÁ À FRENTE DA DIRETÓRIA DELE E NÃO PEGAR INFORMAÇÕES COM QUEM NÃO SABE NADA E NÃO PODE FALAR. ISSO É O QUE CHAMO DE “FALTA DE FONTE CONFIÁVEL”, POR ISSO AS INFORMAÇÕES NA CIDADE ESTÃO UMA BOSTA, COM A LICENÇA DA PALAVRA. PERDÃO. ESSES SÃO OS NOSSOS PROFISSIONAIS DO JORNALISMO EM PARAUAPEBAS. NÃO MERECEMOS TER ESSE TIPO DE JORNAL NA CIDADE. TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: