TROCA DE HABILITAÇÃO

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa que o recadastramento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem fotografia poderá ser realizado até a próxima segunda-feira (11). Devem se dirigir ao Detran até esta data os condutores cujos exames médico e psicotécnico venceram até o dia 13 de maio. Esta foi a data em que entrou em vigor a Resolução de número 276, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece o recadastramento das CNHs sem foto.
O Detran explica que para reiniciar um processo de habilitação, o candidato que perder o prazo do recadastramento, se quiser voltar a dirigir, terá que passar pelas seguintes etapas: pagar as taxas dos exames médico e psicotécnico, se submeter a essas avaliações e, caso obtenha êxito, realizar um curso teórico de 30 horas-aula num Centro de Formação de Condutores (CFC), passar pela avaliação teórica (legislação), fazer aula prática num CFC e, por fim, ser submetido ao exame prático.
O Detran alerta, também, que o prazo do dia 11 próximo é limitado aos portadores de CNH sem foto que venceram até o dia 13 de maio.O condutor não é obrigado a renovar a CNH, mas se optar, por fazer somente o recadastramento, poderá dirigir. Se preferir fazer os dois processos – recadastramento e renovação – pode dar iniciar as etapas no mesmo dia em que procurar órgão para se recadastrar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: