FEIRA DO PRODUTOR

————————————————————————————————-

Essas fotos foram tiradas por Isabel Gaia e publicadas no Blog da Paraensinha. Mostram o desleixo que virou a Feira do Produtor em Parauapebas. Em plena Avenida os comerciantes ambulantes vendem seus produtos sem nenhuma higiene e sem nenhuma fiscalização por parte dos órgãos de vigilância sanitária do município. Talvez, se o poder público exercesse sua função corretiva, o Hospital Municipal seria menos procurado.

Atualização : Colo aqui comentário do vereador Wanterlor Bandeira (PT), para que a população busque de quem é a ineficiência no caso da Feira:

Meu Caro Ze Dudu,

Apresentei Requerimento Nº 043/ e 034/08 denunciando e pedindo providências no sentido de se construir uma feira coberta, atendendo as exigências técnicas da vigilância sanitária, como:

Locais adequados para vendas de peixes, carnes, verduras e outros produtos que hoje são vendidos inadequadamente na feira livre.

Veja o que diz a laudo da VIGILÂNCIA SANITÁRIA? “Conforme vistorias realizadas pela DIVISÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA (DVS) na área externa da feira do produtor, foram encontrados condições insalubres no comércio de diversos gêneros alimentícios, dentre os quais se destacaram ” carnes e peixes”, dadas as condições preocupantes de manipulação, acondicionamento e higiene em geral.É de conhecimento sanitário que os alimentos expostos ao sol, ao ar e a outros meios de contaminação, são condicionantes ao surgimento de agravos à saúde dos consumidores, tal como hepatite A, brucelose, salmonela, tuberculose, infecção intestinal, doenças parasitarias, dentre outras que continuamente têm preocupado órgãos de saúde publica….Quanto ao comercio de peixe, verificou-se:

I- Uma quantidade insuficiente de gelo nas caixas de isopor

II – caixas de conservação em condições inadequadas…

III – parte dos produtos exposta ao sol e ao ar.

IV – Evisceração inadequada com utilização de mecanismos produzidos artesanalmente com madeira e pregos enferrujados.

V – falta agua corrente para lavagem do produto

VI – Manipulação inadequada…

VII – É constante a pratica de reutilizar água para lavagem de peixe …”

Fizemos a nossa parte. Por lá passaram três secretários e nenhum teve a coragem de oferecer aos usuários e aos feirantes um lugar melhor de se vender e comprar. Mesmo que a CLEAN limpe ao final da feira, mesmo assim não justifica a falta de higiene durante. Um grande abraço,

WANTERLOR BANDEIRA DE LUTA
18 de Agosto de 2008 17:38

Anúncios

17 Respostas to “FEIRA DO PRODUTOR”

  1. Anonymous Says:

    falta governo…e pelas fotos dá pra ter um noção de como foi o governo do Darci: um lixo!

  2. Anonymous Says:

    QUE INTERESSAANTE, O QUE VEJO SÃO VICERAS DE PEIXES, QUE POSTERIORMENTE TODAS SERÃO COLETADAS E TRANSPORTADAS PARA UM LUGAR ADEQUADo após o termino da feira(diga se passagem a CLEAN faz um belo serviço), acho que esse blog deveria se ocupar com coisas mais construtivas, já que o mentor desse ,quer ser tão intelectual..faça uma pesquisa e veja se os feirantes não estão satisfeitos com os espaços..dor de cotuvelo mata!!!!

  3. Anonymous Says:

    Me desculpe anonimo das 14:44,estou na cidade a dois anos,nos ultimos meses tem me preocupado com a relação dos funcionários públicos com os seviços. Só uma pessoa descomprometida pode achar natural os alimentos espostos desta forma.Isso é um problema de saude pública.E ao mentor do blog que ro parabenisar pelo espaço democratico,e ser intelectual não é defeito, fefeito é medir uma cidade inteira pelas nossas limitaçôes como é o caso do jovem que não sabe pelo visto, o que é cidadania.

  4. WANTERLOR BANDEIRA DE LUTA Says:

    Meu Caro Ze Dudu;
    Apresentei Requerimento Nº 043/ e 034/08 denunciando e pedindo providencias no sentido de se construir uma feira coberta, atendendo as exigencias tecnicas da vigilancia sanitaria, como: Locais adequados para vendas de peixes, carnes, verduras e outros produtos que hoje são vendidos inadequadamente na feira livre.
    Veja o que diz a laudo da VIGILANCIA SANITARTIA?
    “Conforme vistorias realizadas pela DIVISÃO DE VIGILANCIA SANITARIA (DVS) na área externa da feira do produtor, foram encontrados condiç~eos insalubres no comercio de diverso generos alimenticios, dentre os quais se destacaram ” carnes e peixes”, dadas as cvondições preocupantes de manipulação, acondicionamento e higiene em geral.
    É de conhecimento sanitario que os alimentos expostos ao sol, ao ar e a outros meios de contaminação, são condicionantes ao surgimento de agravos à saude dos consumidores, tal como hepatite A, brucelose, salmonela, tuberculose, infecção intestinal, doenças parasitarias, dentre outras que continuamente têm preocupado órgãos de saúde publica.
    …Quanto ao comercio de peixe, verificou-se:
    I- Uma quantidade isuficiente de gelo nas caixasde isopor
    II – caixas de conservação em condições inadequadas…
    III – parte dos produtos exposta ao sol e ao ar.
    IV – Evisceração inadequada com utilização de mecanismos produzidos artesenalmente com madeira e pregos enferrujados.
    V – falta agua corrente para lavagem do produto
    VI – Manipulação inadequada…
    VII – É constante a pratica de reutilazar agua para lavagem de peixe …”
    Fizemos a nossa parte. Por la passaram três secretarios e nenhum teve a coragem de oferecer aos usuarios e aos feirante um lugar melhor de se vende e comprar.
    Mesmo que a CLEAN limpe ao final da feira, mesmo assim não justifica a falta de higiene durante.
    Um grande abraço
    WANTERLOR BANDEIRA DE LUTA

  5. Zé Dudu Says:

    Obrigado pela colaboração amigo Bandeira de luta. Colocarei seu comentario como postagem para que a população tome conhecimento de que vc alem de pertubar o juízo do prefeito (brincadeirinha rsss)tambem se ocupa em buscar melhorias à população.

  6. Rita teixeira. Says:

    Realmente é assim que vive os ambulamtes da feira, essa foto mostra que não adianta fazer maquiagem nas ruas principais e deixar a feira como está.Esse governo que se dissia do lado do povo que criticaram tanto o governo anterior, não fez nada para mudar a situação dos novos ambulantes.Cadê o dinheiro, que todo mês entra nos cofres públicos, e deveria ter sido usado na ampliação da feira? que vergonha!!!

  7. Anonymous Says:

    Imagine, ele que é da p a r t i d o do atual prefeito, que foi um de seus grandes cabo eleitoral não consegue nada…… Que situação.

  8. wanterlor bandeira de luta Says:

    Pois é meu caro anonimo das 21:13, mas temos a certeza que cumprimos com o nosso dever precipuo, que é fiscalizar, cobrar e denunciar. Ao contrarios de muito que passaram pelo Parlamento Municipal e só abriam a boca para dizer sim, eu preferir ser independente e não ter rabo preso a niguem.
    A subserviencia, medo e covardia não camungam com o nosso mandato, mandato esse dato pelo povo e não pelo companheiro Darci e por mais que voto e apoio em sua reeleição, isso não me tiram o direito falar o que quiser e na hora que quiser, porquer o único instrumento quer o Vereador, Deputado e Senador tem é a voz a fala, por isso que somos parlamentar.
    E se outros estão prometendo o contrario nas ruas e em suas campanhas, estão enganando, mentindo e certamente serão meros “paus mandados” de prefeito(a)e secretarios, e isso certamente não será bom para o povo.
    Um grande abraço
    Wanterlor Bandeira de luta

  9. wanterlor bandeira de luta Says:

    Tem mais Zé, tambem apresentei proposta de mudar a FEIRA DO PRODUTOR, para o Mercado Municipal e em seu lugar abriria as ruas B, C e D ligando com o Bairro Maranhão. É só da uma olhada no local para perceber que a Feira hoje existente não tem meis espaço para acomodação dos feirante e de usuarios,. falta estacionamento e os espaço publico estão sendo ocupado indevidamente.
    Um grande abraço
    Wanterlor Bandeira de Luta

  10. Anonymous Says:

    Caro Wanterlor o que quis dizer é que você, que foi o cabo eleitoral do atual prefeito e não ao contrário, pois sei do seu trabalho perante a comunidade a muitos anos.Fico triste pois o atual prefeito foi eleito devido ao grande trabalho de seus partidários e esse, deveria dar mais ouvido a pessoas que realmente querem o bem da população.
    abraço.

  11. Anonymous Says:

    Lendo essas postagens, fica claro como é difícil administrar a “pobreza”. O poder público bem tenta tirar esse povo da sujeira, mas tudo indica que é a sujeira que não sai deles. Tem um mercado municipal abandonado, servindo de ponto de encontro de prostitutas e assassinos, como foi o caso daquela morte que aconteceu lá, mas o povo insiste em ficar na sujeira e na falta de higiene. É triste meu caro Zé e Wanterlo, vê que esse povo não quer sair da lama.

  12. Anonymous Says:

    Anonimo das 14:44 oque voce ver nestas imagens è pouco epena que elas nâo exalam cheiro estive la sabado pude ver porcaria esta cada vez mais sujo, e uma FEDENTINA TOTAL voce acha NORMAl?????????

  13. Anonymous Says:

    Isso ai WANTERLOR,

    Você mostra aos companheiros petistas que o PT, o povo e a boa política é maior que qualquer governo. Interessante ver um asssecla que pensa defender o PT, ele deve pensar inclusive que é petista, tentando defender o que é indefensável, ou seja, defende A PODRIDÃO.

    Ele deve pensar que ser PT é ajoelhar-se frente a HERNANDES MARGALHO e AO JOÃO FONTANA, é ir pedir dinheiro ao TIO EDUARDO. Ele deve pensar assim, pois o prefeito dele pensa assim. Defende, o coitado, pensando defender o PT e sua história. Não faça isso filho, fique caladinho, mostre ao menos que algo é capaz de te envergonhar. Fique ao menos com a cara veremelha, já que pelo seu conteúdo sua cor deve ser MARROM.

    vC está enganado e como está.

    Parabéns WANTERLOR.

    Você é a voz do PT de verdade.

    O que ainda resta de PT em Parauapebas está com você.

  14. Anonymous Says:

    WANTERLOR mostra que o PT estava certo em querer que ele fosse o candidato a prefeito ao invés do menino danadinho, o garoto riquinho que sabe tudo DARCI LESMA. Sabe tudo de maracutaia, pois de seriedade, de princípios, de respeito ao povo, ele não sabe nada.

    Nas veias que correm o sanque verdadeiramente petista o nome da vez é WNATERLOR BANDEIRA DE LUTA.
    O vereador que não tem medo de enfrentar e lutar para que as coisas trilhem o caminho certo. Este não é o vereador do “sim senhor, prefeito”. Este vereador não tem medo de brigar pelo que é certo.

    Não tem medo de ser feliz, de querer nossa cidade limpa.

    Ao contrário de outro vereador petista, que só sabe dizer “sim senhor prefeito, sim senhor João Fontana”, o que os senhores mandarem eu faço.
    O vereador que virou as costas para os professores, virou as costas para os servidores públicos. O vereador que só se preocupa em arranjar emprego pra família, pros amigos. O vereador que vive de joelhos, que envergonha o parlamento. O vereador que só se preocupa em pedir cimento ao João Fontana para sua casa (mansão). Esse não merece seu voto.

  15. Comunicador Says:

    Deprimente, que pena. Pior que a podridão do mercado, dos bairros da cidade, das ruas (exceção para a “ilha da fantasia” que é o canteiro central da PA 275), pior que tudo isso é a pobreza de espírito que instalou-se em alguns cidadãos de nossa cidade, que ainda saem às ruas defendendo este estado de coisa, a permanência por mais quatro anos desse governo podre. Deprimente Zé. que pena.

  16. Zé Dudu Says:

    Ao aõnimo da segunda postagem. Seguramente os feirantes estão satisfeitos. Resta saber se a população consumidora está. Acho que o mesmo caso acontece no governo cidadão que de cidadão nao tem nada. Se voce fizer uma pesquisa com os que estão obtendo lucro com a distribuição de quase 821 mil reais diários que o governo cidadão arrecadou, certamente eles aprovarão o governo. Já o povo ???!!!

  17. Anonymous Says:

    Realmente a Clean faz um bom trabalho. É so olhar as fotos que foram tiradas na calçada do Hospital para vc ver que lá, como a feira está tudo bem limpinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: