CÂMARA MUNICIPAL REQUER IML E SEMÁFORO

Na pauta da Câmara de Vereadores de Parauapebas de hoje (22), entraram 2 requerimentos encaminhando pedido à Prefeitura Municipal para a seleção de médicos para a instalação do IML em nossa cidade e outro solicitando a instalação de um semáforo na Av. Faruk Salmen esquina com a Rua Marcos Freire, na saída para a Ferrovia.
Os dois requerimentos foram apresentados pelo vereador Ávila (PMDB) e foram aprovados pelos demais membros daquela casa por unanimidade.
Esses dois assuntos já foram tratados aqui no blog e realmente serão de muita utilidade para o município. O primeiro (IML) resolverá uma situação muito incômoda para os parentes dos que falecem tragicamente em Parauapebas e se submetem à humilhação de ver os corpos seguirem para Marabá para a realização de exames. O segundo (semáforo) vem atender um velho pedido dos que precisam usar aquele acesso e que tem de ficar por vários minutos aguardando para entrar na Av. Faruk Salmen.
Obrigado ao vereador Ávila que demonstra mais uma vez que conhece e se preocupa com os problemas do nosso município e tenta na medida do possível resolvê-los.
Os pedidos seguem agora para o Prefeito Darci para execução ou arquivamento. Será a hora de ver se o gestor tem a mesma preocupação com o bem estar da população.

3 Respostas to “CÂMARA MUNICIPAL REQUER IML E SEMÁFORO”

  1. Eldan de Lima Nato Says:

    Zé Dudu,
    Você que tá acompanhando as coisas mais de perto, diz aí, mais ou menos quanto tempo leva entre um requerimento aprovado na câmara e a obra inaugurada neste governo? estimativa / média / como quiser, só pra matar a curiosidade deste blogger!
    Outra coisa, queria ver requerimentos de maior envergadura saindo da Câmara Municipal.
    Valeu pela boa notícia!
    Abraço!

  2. Zé Dudu Says:

    Caro amigo, isso é muito relativo. Se houver interesse por parte do gestor, obras como essa do sinal poderia ser feita em 2 ou 3 dias pois já tem contrato para a verticalização do trânsito e a empresa já vem trabalhando no sentido de ajustar esse setor. Sobre o IML é mais complicado um pouco pois envolve alem de espaço físico, a contratação de médicos e outros funcionários além de convênios, parcerias ou coisa do tipo. Nada de muito complicado.
    Segundo um assessor da Câmara de Vereadores, cerca de 10 % dos requerimentos dos vereadores foram atendidos pela administração, desses foram gastos em média 180 dias para a implantação, desde a sua aprovação na Câmara até a efetivação do requerimento. Espero ter atendido em sua pergunta. É que por aqui as coisas não funcionam assim tão bem, geralmente as respostas demoram muito e em muitas vezes o pessoal da assessoria não sabe informar.
    Existem vários requerimentos dos vereadores, de todos os partidos, que são de relevância para o município mas, infelizmente, não foram agregados pelo gestor aos planejados pela administração.

  3. Eldan de Lima Nato Says:

    Beleza, Zé! Valeu aí pela resposta! Pelo visto aquele do Wanterlor de abertura das ruas B e C, citado na matéria sobre a Feira do produtor, vai demorar… Eu estava presente na citada assembléia onde o vereador fez o requerimento. E isso já tem um bom tempo.
    Abraço!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: