CARTÓRIO

O diretoria do Cartório Alberto Santis, atendendo a solicitação judicial, repassou na última quinta-feira a documentação necessária para que o novo titular do Cartório de Notas faça cumprir a sua função. Acontece que depois de anos de concurso, o titular recebeu o cartório e nem mesmo uma mesa havia providenciado para atender a população do município de Parauapebas. O cartório não funcionou ontem e pelo visto não funcionará hoje pois o novo escrivão, Emílio Gallo, não havia providenciado os selos, necessários para cumprir o que manda a Lei.

Acontece que na maioria das vezes os concursados são profissionais dos concursos. Passam a vida prestando concursos públicos e esperando nomeação. Depois de nomeados, tercerizam para os que lá já estavam lotados. No caso do Cartório, a proposta feita pelo novo titular não foi aceita pela antiga diretoria do Cartório Alberto Santis. Assim sendo o novo titular terá que providenciar todo o material para o bom funcionamento daquela repartição.

Vale lembrar que alem do prédio onde funcionava o Cartório, os móveis, computadores, impressoras, telefones e demais bens físicos são de propriedade de D. Elvina Santis. Coube a ela entregar o que era propriedade do Tribunal e que a tinha como responsável ( fichas, controle de protestos, registros e etc…). Sequer o programa com as fichas cadastradas foi entregue pois, segundo D. Elvina, foi adquirido com recursos próprios e a digitalização dos documentos foi um custo dela, hoje existem cerca de 60 mil fichas de assinaturas e caso se solicite esse serviço o funcionário terá que buscar ficha a ficha até encontrar a solicitada para assim reconhecê-la.

Aos que vão precisar usar dos serviços do cartório, boa sorte e paciência.

6 Respostas to “CARTÓRIO”

  1. Anonymous Says:

    Que espírito público do ex-titular, hein!?

    Boas vindas ao novo, teremos paciência!

    Temos pra tanta coisa, só mais uma a gente tira de letra.

  2. Anonymous Says:

    Vc entregaria anos de trabalho, investimentos no fisico para melhor atender a populacao? Claro que náo. O que a antiga titular fez foi entregar o que era do poder publico, o que era dela continuara com ela.

  3. Anonymous Says:

    Pra quê, será que alugar, transferir por um prazo exíguo que fosse, 30, 60 ou 90 dias seria tão danoso à proprietária.

    É falta de espírito, de pessoas acostumadas apenas com as benesses da coisa pública. Pessoas sem qualquer compromisso com a comunidade em vivem.

    Vão tarde, parabéns ao novo cartorário, esse é um dos concursos públicos mais difíceis que tem, quem passa, de logo já denota competência, diverso de quem antes ocupava fundado exclusivamente no apadrinhamento político.

    sds.

  4. Anonymous Says:

    Não vamos nos desesperar. O cartório de D. Elvina começou assim: consultando ficha por ficha. Prensenciei porque sempre trabalhei com setores públicos. Em tempos e isso se resolve. Agora o que não vale é ficar torcendo para que as coisas saiam erradas. Vamos lá, já foi difícil tirar o monopólio desse cartório, agora vamos torcer para que tudo se resolva em pouco tempo.

  5. Anonymous Says:

    É uma pena que as coisas aconteçam desta forma. Sabemos da importância de um Cartório, deveriam criar normas sérias para que as mudanças fossem feitas de forma correta e transparente. Sabemos que o dinheiro corre solto.

  6. Anonymous Says:

    Fala séeerio!!!
    Será q vcs entregariam mesmo o seu patrimônio, tudo o q construíram a vida inteira de mãos beijadas à terceiros????? hahahaha
    Duviiiiiiiiiiido!!!! Vcs não sabem o q dizem!!! Por isto, não tripudiem desta forma!
    Isto foi uma solicitação judicial! Mas nem por isto deve-se entregar todo um trabalho de aaaaanos à terceiros! Somente o q for di direito, como descrito na redação.
    O que está evidente é que o novo titular não tem COMPETÊNCIA alguma para prosseguir com o trabalho.
    É muuuita ousadia pensar que receberia tudo pronto! rsrsrs
    Santa inocência.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: