DIREITOS HUMANOS

E-mail recebido e publicado na íntegra.
Bom dia!!

Não sou de ficar enviando e-mail e solicitando que repassem, mas este não tem como.Não vamos ficar sentados, vamos lutar, mesmo que a briga não seja nossa. Pois amanhã, ela pode ser sua.

De mãe para mãe…

Vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação que você, contam com o apoio de Comissões Pastorais, Órgãos e Entidades de Defesa de Direitos Humanos, ONGs, etc…. Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.
Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo.
Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.

No próximo domingo, quando você estiver abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo.

Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila, viu? que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem.
No cemitério, nem na minha casa, NUNCA apareceu nenhum representante destas “Entidades” que tanto lhe confortam, para me dar uma palavra de conforto, e talvez me indicar “Os meus direitos” !
Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil.

Direitos Humanos são para Humanos Direitos !!!

2 Respostas to “DIREITOS HUMANOS”

  1. Zé Dudu Says:

    Nunca antes, na história desse país se falou tanto em direitos humanos. Todo porco, estuprador, assassino tem direitos. Quando esse pessoal que devende esse povim tiver uma filha assassinada, sem praga, por um débil mental desses, ai eles deixarão de receber uma gorda mesada das ong’s e passarão a defender a pena de morte e coisas do gênero. O direito deveria ser concedido a quem cumpre os deveres.

  2. renatinho roqueiro Says:

    Zé, à seguinte frase está no Artigo 1º da Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU.
    “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.”
    A frase é certa, nascemos iguais mas como diz George Orwell no livro A Revolução dos Bichos, “todos os animais são iguais. Mas alguns animais são mais iguais que os outros”.

    Direitos humanos foram criados para humanos e não para animais. E quem faz atrocidades como essas são animais. Casos como o da Eloá acontecem quase que diaraiamente só que com menos sensacionalismo (me corrijam se eu escrevi errado). Não podemos esquecer que em fevereiro do ano passado, um garoto foi arrastado por quilômetros nas ruas do Rio de Janeiro, não podemos esquecer que quase todos os dias, no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, são denuciados casos de escravidão em fazendas no Pará inteiro, crianças morrem de fome. Mas o pior de tudo é saber que esses animais estão presos e comendo as nossas custas. As custas dos impostos que pagamos. por isso que eu digo. PENA DE MORTE JÁ. DIREITOS HUMANOS SÃO PARA HUMANOS E NÃO PARA ANIMAIS.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: