SECRETARIA DE SAÚDE

A saúde de Parauapebas, contestada nos últimos oito anos, tanto na última administração Bel Mesquita quanto nos quatro anos de Darci deverá ser encarada pelo prefeito como uma das prioridades para a próxima gestão.

É notório que houve uma melhora significativa a partir de maio de 2008 quando o Dr. Charles Agnello Borges II, assumiu a direção do Hospital Municipal, levando àquela Instituição profissionalismo e carisma para com os funcionários. O que se viu foi uma diminuição rápida das filas na emergência e ambulatórios, melhor qualificação do pessoal, além de um prazer em servir por parte dos funcionários.

Dr. Charles faz parte do PT (DS) de Darci e Ana Júlia e, tem junto a estes, grande prestígio e apoio nas decisões.

Com o novo governo em 2009, nada mais justo e benéfico para a população e para a carreira política de Darci, que a efetivação de Dr. Charles à frente da Secretaria de Saúde do Município. Competência, honestidade, dinamismo e credibilidade com os funcionários são requisitos indispensáveis ao futuro Secretário. Isso Dr. Charles já demonstrou ter de sobra.

A participação do PDT de Evaldo na atual Secretaria de Saúde, longe de ser vista como há quatro anos, onde houve uma fase de transição política, deve ser lida hoje como catastrófica. Tanto no sentido da ingerência do Vereador do partido, Adelson, como no sentido administrativo e até familiar (a participação de sua cunhada D. Renilda da Karibe, foi desgastante politicamente para a administração). Parauapebas é hoje líder em Dengue e pode-se dizer que Evaldo não administrou com céu de brigadeiro. Apesar de mantido no cargo, saiu-se enfraquecido nas eleições, onde esperava ser o vice na chapa encabeçada por Darci.

Darci deverá nomear para o próximo mandato, um secretariado mais técnico. Os acordos políticos de sua primeira eleição foram mantidos, na medida do possível. Para esse pleito, tais acordos foram feitos visando essa administração técnica a ser implantada.

A decisão, na questão da saúde, será sempre do gestor, que poderá optar novamente pela “OPÇÃO” política ou para o bem do município, pela técnica com a efetivação do Dr. Charles Borges. É aguardar pra ver quem tem garrafa seca pra vender.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: